quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Lili 2-Cinha 1

Um dos contras de ficar em casa e só apanhar a TVI é ter de ver o programa do Goucha. E pelos vistos, ontem, há uma rubrica que não me lembro do nome, mas onde estão as verdadeiras tiazocas de Portugal. A tia Cinha e a tia Lili.
Aquilo prometia só pelas intervenientes.
O tema é uma expressão nova para múltiplas relações entre cônjuges, amigos, uma grande salgalhada, chamada poli-qualquer coisa.
Sem interesse porque o discurso das duas é unânime e conservador. Mas eis que surge, não sei lá porquê, o tema do êxodo rural e a tia Lili a dar o exemplo do seu amigo, Presidente da Câmara de Carrezeda de Azeméis.....Goucha a rir a bandeiras despregadas e ela a leste.
Lá lhe explicou que ela tinha acabado de inventar uma nova terra, porque as que existem são Carrazeda de Anciães e Oliveira de Azeméis.

Gargalhadas minhas....

Começam a falar no Hi5 (dito em inglês por todos nós e também pela Tia Cinha) quando chega a vez da tia Lili eis que fala do H 15 dito em português.
Muitas gargalhadas minhas.

Para acabar, a leva de pontapés na geografia, gramática e afins de Portugal, a tia Cinha também nos brinda.
Fala que existem no Hi5, cerca de 2.3 mil milhões de portugueses e.......a tia Lili interrompe-a com uma grande gargalhada (noto que à uma vista que ela não fecha completamente, pelo que vai ter problemas com isso) e diz-lhe: ÓOOOO Cinha e desde quando somos tantos?
E a tia Cinha insiste que sim e ela ri-se ainda mais (medo!).

Nesta altura já estou agarrada à barriga de tanto rir.

Se tiverem oportunidade de ver, não hesitem porque aquilo é como tomar um comprimido de boa disposição.

16 comentários:

Anónimo disse...

e ipor ainda é ganharem €€ para dizerem disparates!

:)

jinhois

Xana disse...

Pois... eu no trabalho tenho televisão, às 12:30 está a SIC, para a Tertúlia Cor de Rosa. Fartamo-nos de rir com o Cláudio Ramos a chamar Maria Alice à Lili Caneças, a chamar mostrengas a determinadas pseudo-estrelas do JetSet. Confesso que esses gosto de ver, porque muitas vezes gozam com a situação!

Beijos

Xana disse...

Ah! Acredita que é bem melhor ouvir aquele tipo de conversa do que outras aqui no escritório! Pobre de mim!!!

Beijos

Mãezana disse...

Obrigada por alegrares a minha manhã!!!!!!!!!!

:)))

chiqui disse...

THANKS GIRI!!!
So tu para me fazeres rir as 7 da matina!!! ja tenho saudades do jet-set tuga, da sua IMENSA sabedoria!!
bjos enormes

Gina A. disse...

Deve ter sido um espectáculo e tanto! Que pena não ter visto o programa...

Ai, suas tias...

Beijos p ti!

carla disse...

Eu que não vi!!! Estou farta de rir só de ler...

Beijocas

Lúcia disse...

Lol as tiazocas desbroncaram-se, estalou o verniz :)
Bjnhs

Ana disse...

Essa rúbrica talvez seja a que ainda se aproveita nesse programa (porque nos rimos um bocado com as teorias das tias), não sei se ainda existe, mas as "conversas de quintal" tb são catitas para o bom humor. Quando estive de licença de maternidade via isso, mas já andava doente com tanta desgraça e optei por mudar para a RTP1 que me parece ser o melhorzito...
Tenho pena de ter perdido essa ontem... ;o)

Beijocas

. disse...

Ó santo deus! A Lili está cada vez mais tonta... Carrazeda de Azeméis?? E a Cinha já nem digo nada. As festas devem estar a embrutecer-lhe o cérebro.

Mamaíta disse...

Pois eu também vi e fartei-me de rir!
Parecia uma tonta :)

Beijinhos :)

P disse...

Liiiindo! qdo estvive grávida do V tive 1 mês de cama e as conversas de quintal, do goucha, era uma das poucas coisas que me fazia rir!
Via com a minha mãe, (como estava de cama mudámo-nos de armas e bagagens para casa dos meus pais), e ríamos as duas, com as calinadas que ali se ouvem...

(leio o teu blog desde o principio e acho que nunca tinha postado!)

Beijinhos!!!!

Alice disse...

ahahahahah!!!!!! eu vi! é hilariante!

Paula Silva disse...

Bolas até a mim me apetece rir ..tanta estupidez junta lol
Beijinhos
paula

Mae Frenética disse...

Q risota só de ler a descrição aqui!!!

Inês e Buba disse...

Eu vi!
Foi um fartote de rir!!!!
Chama-se "Elas dizem..." Mas devia ser "Elas dizem bacoradas para a gente rir às gargalhadas!" LOLOLOL