terça-feira, janeiro 09, 2007

O banho

É cada vez mais animado. Sempre que lhe dizemos que vamos lhe dar banho é vê-la a correr para a banheira, ajudar a despir-se e começar a animação.
Optámos por lhe dar duche para ser mais rápido.
Depois do banho, o pai dá-lhe o chuveiro e a ela com a língua de fora entretem-se a apontar a água para lá e a bebê-la, a rir-se porque lhe faz cócegas, depois o pai e a mãe têm que fazer o mesmo. Quando precisa de respirar, vira a cara para o lado e descansa uns segundos.
Adora o banho e com muita brincadeira conseguimos que ela vá para a toalha sem choros.
A última dela foi ontem que com os dois dedinhos em pinça, "apanhar" a água que saia do chuveiro e levar à boca para engolir.
Adora água e as aulas de natação são sempre muito mexidas.

Nisto e em muitas outras coisas.....sai muito ao pai!

9 comentários:

Anónimo disse...

O Tiago é igual... adora o banho. Por vezes faz fita para entrar, mas depois de lá estar é uma festa!!! No final ponho o chuveiro preso no "descanso" da torneira (se é que me faço entender) e ele fica a curtir a águinha quentinha no relax. Tou a ver que este sai á mãe!!! ;o)

Beijocas

Anónimo disse...

eheheh a minha não acha graça nenhuma ao chuveiro:P

Anónimo disse...

A C. era assim! Começou cedo a tomar duche e adorava.
Agora para ir tomar banho é mais difícil porque tem sempre muita coisa para fazer. :)

Acho que a idade da Leonor é uma das minhas preferidas, são tão engraçados, começam a deixar de ser bebés mas ainda estão a descobrir tudo e é tão bom fazer isso com eles.

Anónimo disse...

Com as devidas adaptações, a minha é igual e é cá um gozo vê-la!

Anónimo disse...

A MI também adora o banho.
Assim é muito mais fácil.
Jinhos

Mae Frenética disse...

o meu adora o banho, mas não gosta de chuveiro, ainda se assusta!!

Anónimo disse...

Ela adora agua,talvez por ser uma carangueija, um signo de agua... tens de reparar no comportamento dela durante a lua cheia tb, ve-se se ela esta mais movida!!!

Misteriooo

Tia Isabel

Ps: nunca nega a paritda uma ciencia q desconhece!! :)

Anónimo disse...

Pois a minha n gosta do chuveiro nem de agua na cabeça mas n tem alternativa c aquele cabelão.
Noto diferença neste aspecto entre as crianças q andam na natação ( como a Nônô ) e as q n andam ( como a Bity ).
Mas com essas chuveiradas, imagino q vao de impermeável e galochas para a casa de banho não?
Bjnhs

. disse...

Ah ah ah ah. Estou mesmo a ver-vos a beber água do chuveiro. O amor é louco! Que fofuras