terça-feira, novembro 29, 2005

1º dia de Creche

Estando a Leonor habituada (e eu também) a dormir até às 11 e meia na cama com a mamã, é deveras complicado não a deitar a seguir ao biberão da manhã. Hoje foi assim, ou quase, deixei que ela dormisse meia hora antes de irmos. Chegamos lá às 9 e meia. Foi para o colo da auxiliar, riu-se para todas e lá ficamos. Fiquei uns 15 minutos com ela. Entretanto foi tentar dormir e eu fui-me embora com a promessa que estava lá logo a seguir ao almoço dela.
As horas que estive sem ela, tenho a sensação que andei completamente zombie, por aí, a olhar para montras e a não ver nada....só pensava se estaria a chorar, se tinha dormido, se a estavam a tratar bem, etc. Quem me mandou a mim ver um programa antes de sair de casa,que se chama Dr.Phil, sobre maus tratos de crianças em creches e com amas. Horrível!
Cheguei lá antes da hora. A minha filha estava a dormir profundamente na espreguiçadeira.
Não dormiu de manhã, andou a brincar, bem disposta até que quando chegou a hora de comer a sopa e fruta, armou berreiro. Deitaram-na na espreguiçadeira e adormeceu.

Agora já comeu um pouco de sopa e de fruta, rematou o almoço com leite e vamos dormir.
Amanhã há mais.

7 comentários:

Jolie disse...

:)

Espero que comecem ambas a habituar-se!

AnaBond disse...

é dificil, mas vão lá chegar... :)

Lipa disse...

Bem sei o que isso é...mas vais ver que ela se habitua rápido! Custa muito por ser tão pequenina mas por outro lado assim "sente" menos a mudança. Quanto mais velhos pior é...a sério!
Pelo que contas ela até esteve bem e a história de não dormir na hora e dormir quando deveria comer é natural são as mudanças dos horários (aconteceu-nos o mesmo!).
Foi por causa dos maus tratos que podem existir nas amas e pelo facto de elas estarem sozinhas com as crianças em casa que optei pelo infantário (sempre são 2 auxiliares e 1 educadora e pais a lecar e a ir buscar os bebés durante o dia! E uma sala preparada para eles onque sempre evita alguns acidentes)
beijinhos e força!!!

Lúcia disse...

Dias dificeis estes :(

Célia disse...

Eu nos primeiros dias que deixei a Marta no infantário, chorei... chorei porque ela ficava a chorar!
Mas habituamo-nos a tudo!
Agora já é normal...
Beijos

Anónimo disse...

Parece-me que ela até se portou muito bem.
Mas eu sei que custa muito!
Beijinhos

Anónimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it diet pills Tooth whitening rembrandt kitchen islands Cumming in anal http://www.ge-dryer.info Paris hilton bj Popup norton block pop ups http://www.van-floor-mats.info Crest whitestrips wear too many per day Where to buy krups coffee makers send flowers internet blackjack apple credit card loan Hotel asset value enhancement Refinance auto rates Discount heels and tire combos ticket broker