terça-feira, novembro 04, 2008

Teatro

Domingo, 2 de Novembro.
É dito assim, para que não me esqueça do dia.
Recomendado pela minha querida Flores, fomos ver a Eli, a elefanta bebé ao Teatro Tivoli. Eu e ela. Consegui uns óptimos lugares. 2ª fila, mesmo no centro. Íamos ouvindo a banda sonora da peça enquanto não começava e ela até estava animada.
Assim que começam a desligar as luzes: Mãe, quero ir fazer xixi!!!!
E fomos a correr pelo escurinho do teatro.
Pelo menos fez xixi. Voltamos à sala mas sentei-me com ela numa ponta de uma fila mais atrás. Ela tremia e dizia-me que queria o pai. Lá a tentava acalmar e contar-lhe a história da Eli e ela ficava ainda mais nervosa. Mãe, quero ir fazer xixi!!!! E fomos.
Não fez nada.
Voltámos, depois de muita conversa e sentamo-nos numa cadeira junto às escadas de saída. Não quer ficar ali, quer ir sentar-se nas escadas.
E depois de mais uma ida à casa de banho e três tentativas que consegui demover, vimos o espectáculo sentadas nuns degraus da saída, junto da "portas".
O espectáculo é bom, e foi divertido para todas as crianças menos para a minha.
Irónico, é sair do teatro e ela ir o caminho todo até casa a falar da Eli e que tinha sido muito giro.

É que não me apanha noutra tão depressa!

15 comentários:

Xana disse...

Ohhhh... tadinha da Nonô... deve ter-se sentido intimidada com tudo aquilo. Mas no fundo parece ter gostado! Talvez para a próxima como já não é novidade, ela não faça o mesmo. É pena ter acontecido, ainda por cima com lugares tão bem posicionados!

Beijinhos

Lúcia disse...

Como a minha está habituada desde mto cedo a estas andanças não tem medo nem do escuro nem dos personagens, já se ficar no quarto dela com pouca luz, a história é outra.
Da próxima será melhor, vais ver.

Luz de Estrelas disse...

Lololol. É para onde estão virados. Tanto pode correr muito bem, como muito mal.

Ana disse...

Ó Lúcia, mas desde pequena que a levo a eventos e é sempre o mesmo filme....tem medo, chora, quer ir-se embora, etc.
Penso que não é uma questão de hábito mas da própria personalidade.
(encolho os ombros) :)

Flores disse...

LOL, eu não faço mais recomendações. :)

Zuza disse...

LOLOL

Fui com a mais velha e o filme igual, mas sem medos: mas ainda consegui calcar n pessoas para ir fazer xixi. ficamos, depois, numa fila vazia q não quis calcar o outro pé!! não levei a mais nova q o filme então seria igualzinho ao teu ;))

As minhas são muitoooo manhe mas se tiverem medo saltam logo para os braços do pai :DD



(LOL é a recomendar teatros e regras de português TSS tss LOL)

Anónimo disse...

Qualquer dia vou levá-la a um espectáculo e depois conto o filme que foi.
beijinhos as lindas

Susana Rodrigues disse...

Hehe, quando fui com os da sala dos 2-3 anos, os valentões da sala passaram o tempo todo a chorar e ao colo. Os bebezoes da sala adoraram. Os que não se enquadram nem num grupo, nem noutro, não tugiram nem mugiram, limitaram-se a estar ali e pronto. E no fim ninguém sabia contar a história.
Era ve-los a contornar as colunas para não passarem no sítio onde os personagens se vinham despedir deles, ahahah

Raquel Alabaça disse...

Ainda bem que ela diz que gostou :-)

Mar disse...

O meu, a única vez que o levei, nem entrou. Ou melhor, entrou, começou a peça, e saiu a fugir logo em seguida, com medo do barulho da chuva (que era a fingir).

O mais giro é que vai a quaisquer concertos sem pestanejar. Acho que ele é mesmo mais música!

(tadinha da Nô)

Mae Frenética disse...

LOLOLOL

Como eu te entendo... :)

Loira disse...

LOL
Olha, eu fui à estreia com o Z. pq tinhamos bilhetes. Ele queria era andar a correr por ali. Na parte da música ficava muito atento (mas só nessas alturas). Eu tb achei o espectáculo mto bom... o meu filho nem por isso :).

Inês de Castro disse...

Ohhhh...coitadita!
Era muita gente....digo eu.
Para a próxima corre melhor vais ver.

beijocas

Anónimo disse...

Olá! Venho convidar-te a visitar o Perlim-Pim-Pim! Lá podes encontrar muitas ideias para o Natal ... e não só!!

Beijinhos Perlim-Pim-Pim

Maria-e-Mamã disse...

looooooooooool!!Estas miúdas dá-lhes pra cada uma,realmente!Que pena,um lugar tão bom...deixa lá deve ter sido por ser a primeira vez...pode ser que da próxima já corra melhor!:)beijocas