quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Otite

Começou a queixar-se de dores no ouvido na noite de segunda-feira, e esta parte para mim é maravilhosa, ela dizer-me o que doi e onde doi. Dei-lhe o ben-u-ron e adormeceu. Passadas 4 horas gritava e chorava a todos os pulmões, agarrada ao ouvido. Dei-lhe um colher de brufen e adormeceu novamente.
Nunca mais se queixou, nunca mais teve nenhum sintoma.
O diagnóstico hoje da pediatra é uma grande otite no ouvido. Antibiótico durante 10 dias.
Mas agora as otites não dão febre?
Ela diz que com estas idades pode não aparecer.
Ok! Então e se eu não viesse ter consulta hoje?
Podia piorar e muito.

Pais sofrem......

Está um pouquinho mais pesada (ainda não vi o peso no livro mas pela balança pareceu-me 12,5K) que eu acho que não é nada mas isso é a minha embirração com o comer. No fundo acredito que se tivesse mais filhos não me preocupava tanto com o que ela come.....faz-me cabelos brancos esta preocupação.
Desnecessária, eu sei.....

De resto, está óptima e quando fizer 3 anos volta lá e esperemos que tenhamos mais novidades para a doutora....sem chucha, sem fraldas, sem biberão à noite, sem dedos na boca quando não tem a chucha, etc.

E está uma verdadeira princesa, e filha, as princesas não usam chucha pois não?

Xim, mãe!

13 comentários:

Xana disse...

Ui! Aqui está a mãe doutorada em otites. Umas otites dão febre, outras não.

Beijinhos e as melhoras

Maria disse...

Pois.. para ela usam..:)
um bjnho.

chiqui disse...

Claro que sim mae....as princesas usam o que lhes apaetece!!!

As melhoras da nono, beijos enormes para todos. obrigada pela mensagem. Tenho saudades tuas "melher"... :)))

p.s.
olha la...quando estava a ver o javier lemrei-me do "jamom, jamon"!! lembras-te?? o filme espanhol que nos vimos na ericeira, como javier e a ... penelope!!

Sandra disse...

Olá,

Estamos de volta já há algum tempo :) já deu para pôr a leitura em dia e já via que a Leonor está cada dia mais menina e linda :)

Quanto ao problema da comida, a minha também não come quase nada, mas é em csa pq na escola devora tudo ... eu também me irrito todos os dias por ela não comer quase nada...

Com relação à chucha o pediatra que eu lhe arrajeir agora é um médico já de idade e diz que podem usar chucha até aos 5 anos que não faz mal, disse para ela usar até querer e que um dia ela própria não ia querer mais, achas normal?!!

o dentista e a médica dela proibiram usar depois dos 2 anos pq dizem que deforma o maxilar...

não entendo!!

post longo :) hoje ... é para compensar a ausência de tanto tempo ...

beijocas grandes para vocês

Sara CS disse...

As melhoras!
Beijinhos grandes, com saudades.

. disse...

Se ela pesa isso, está óptima. As princesas usam chucha sobretudo quando têm dores, sim? O Bi quando tem fome diz que tem dor de baíga. Põe-me logo aflita. As melhoras da fofa. Bj. Luz

carla disse...

As melhoras dela, olha eu na Inês só dava pelas otites quando rebentavam para fora e já agora quanto a pesas a minha está quase nos 4 anos e n sei se pesa 12.500Kgs sinceramente....

Bjs

Carla

Stella disse...

Alo Giri...

Espero que a nono esteja melhor. Otites não sei o que isso é por parte do David, mas verdade que mãe sofre com os problemas destes piolhos.
As preocupações enchem nos de cabelos brancos, sem duvida alguma, eu estou cheia deles, inda bem que sou loura, sempre disfarça, hehe.
Tenho estado mts vezes com a tua mana, Guida, TITI Babada, hehehe.

Beijinhos grandoes para voces e as melhores da menina

Da Familia Bicho

Amélia do Benjamim disse...

LOLOL
Ai mãe, que desactualizada!
Então não sabes que as princesas são lindas de qualquer maneira? E que podem tudo? :)

As melhoras boas da tua Leonor.
Beijo

Cláudia disse...

Se a pediatra continua a ser a mesma, também estive lá ontem (10h)com 2 dos filhos e vi de relance 2 meninas à espera de entrada. Nem reparei se seriam vocês... O que eu gostava de nos termos encontrado...
Beijinho (mimado)

Inês de Castro disse...

Pois..ainda bem que tiveram consulta.Espero que ela fique boa num instante... Está optima e recomda-se ne? beijocas

Lúcia disse...

Olha A Beatriz tb está com otite, mas nela é normal, :).
Qto ao peso a minha pesada ontem nuinha tem 10.900 gramas, um peso pluma :)
Bjnhs

Ana disse...

Cláudia:
Uma das meninas era a Leonor!!A consulta foi às 10:30.
Não te vi nem aos teus meninos :(